Vivência cultural leva participantes do eWaly à Casa Roberto Marinho

Vivência cultural leva participantes do eWaly à Casa Roberto Marinho

Em uma atividade voltada à convivência e à experimentação cultural, participantes do Centro Cultural Digital Waly Salomão – eWaly, em Vigário Geral, realizaram uma visita à Casa Roberto Marinho, no Rio de Janeiro. A ação integra as iniciativas que ampliam o acesso de crianças e adolescentes à arte e à cultura, promovendo experiências coletivas de troca, aprendizado e pertencimento.

Durante a visita, o grupo conheceu a exposição “Pinturas Nômades”, da artista Beatriz Milhazes, que celebra 21 anos de suas instalações pictóricas em diálogo com a arquitetura. A mostra reúne 17 projetos realizados em diferentes países, apresentando obras que exploram a relação entre pintura, design e espaço, propondo novas formas de perceber o ambiente urbano e cotidiano.

Reconhecida internacionalmente, Beatriz Milhazes é uma das principais referências da arte contemporânea brasileira. Sua obra combina cor, ritmo e movimento em composições que expressam a energia e a diversidade do Brasil, articulando elementos da cultura popular e da abstração moderna.

Mais do que uma visita, a atividade proporcionou momentos de convivência, escuta e descoberta. Para o eWaly, experiências como essa reforçam a importância de ocupar espaços culturais, estimular o olhar crítico e aproximar a arte do cotidiano, ampliando repertórios e fortalecendo vínculos entre jovens e o universo da cultura.

Casa Roberto Marinho abriga um dos acervos mais representativos da arte brasileira moderna e contemporânea, com obras de artistas como Di Cavalcanti, Portinari, Tarsila do Amaral, Pancetti, Guignard e Tomie Ohtake, entre outros. Seu jardim, projetado por Roberto Burle Marx, integra natureza e arte em um conjunto arquitetônico que preserva a história da casa e oferece ao público um espaço de contemplação e aprendizado.

Pesquisar Release

Categorias

E-SPORTS

E-SPORTS

E-SPORTS

E-SPORTS

E-SPORTS