Transformação Social Através dos Games

AfroGames

O AfroGames é uma iniciativa revolucionária do AfroReggae que nasceu com o propósito de utilizar os jogos eletrônicos como ferramentas poderosas de educação, inclusão social e desenvolvimento pessoal. Localizado nas comunidades do Morro do Timbau, Nova Holanda (Complexo da Maré) e Vigário Geral, o projeto tem sido um farol de esperança e oportunidade para jovens desde o seu lançamento em 2018.


Nosso objetivo é ir além do entretenimento, utilizando os games para abrir portas para novas possibilidades de aprendizado e crescimento. Ao combinar a paixão pelos jogos com oportunidades educacionais, como cursos de programação, design de jogos e aulas de inglês, o AfroGames cria um ambiente onde os jovens podem desenvolver habilidades valiosas para o futuro, ao mesmo tempo em que reforçam sua autoestima e capacidade de trabalhar em equipe.

Jogando com Propósito

No AfroGames, os participantes têm a chance de se envolver em competições saudáveis, aprender com profissionais experientes e se conectar com uma comunidade global de gamers. Além dos títulos populares como Free Fire, Valorant e Fortnite, oferecemos uma estrutura completa de apoio, incluindo:

Cursos de design e programação de jogos;
Aulas obrigatórias de inglês;
Atividades de letramento racial e conscientização sobre sustentabilidade;
Preparação para o mercado de trabalho digital e de tecnologia.