Inauguração do Centro de Treinamento do AfroGames na Vila do João

No próximo dia 25 de fevereiro, às 15h, será realizada a inauguração oficial do Centro de Treinamento do AfroGames na Vila do João, no Complexo da Maré. A nova unidade fortalece a atuação do programa e amplia o acesso de jovens e adolescentes à formação em cultura digital.

Com a abertura do espaço, o AfroGames passa a contar com sete centros de treinamento em funcionamento na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sendo esta a terceira unidade instalada na Maré. Com essa ampliação, o programa passa a atender 450 adolescentes e jovens em formação, ampliando seu alcance e sua capacidade de transformação social.

O Centro de Treinamento da Vila do João oferece formação gratuita em games e eSports, integrando prática em títulos do cenário competitivo, acompanhamento pedagógico contínuo e ações formativas complementares, como aulas de inglês. A metodologia articula desenvolvimento técnico, competências digitais e habilidades socioemocionais, promovendo disciplina, trabalho em equipe, raciocínio estratégico e responsabilidade.

O AfroGames é um programa de formação que tem produzido impacto concreto na vida dos participantes. Ao oferecer estrutura adequada, equipamentos de alto desempenho e orientação qualificada, o programa amplia repertórios, fortalece a autoestima e cria caminhos reais de inserção na cultura digital e na economia criativa. Muitos jovens passam a enxergar possibilidades profissionais antes distantes, desenvolvem autonomia e constroem novas perspectivas de futuro a partir da qualificação adquirida.

A presença de múltiplas unidades na cidade amplia o alcance dessa estratégia e fortalece o compromisso com a democratização do acesso à cultura digital e às oportunidades de qualificação. Trata-se de uma iniciativa estruturante, capaz de articular investimento privado, incentivos públicos e impacto social sustentável.

A iniciativa conta com patrocínio do Guaraná Antarctica, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e da IHS Towers. O programa recebe ainda apoio com equipamentos da Logitech G, da MaxRacer e do Multi Center Maré.

Serviço
Inauguração do Centro de Treinamento do AfroGames – Vila do João
25 de fevereiro (quarta-feira), às 15h
Rua Adoração, nº 224 – Vila do João, Complexo da Maré

Pesquisar Release

Categorias

E-SPORTS

E-SPORTS

E-SPORTS

E-SPORTS

E-SPORTS